Noticias pelos estados

Seleção aberta para bolsistas participarem de pesquisa sobre Economia Criativa

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com as Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e de Cultura (Secult), seleciona 04 bolsistas para atuação na pesquisa sobre Economia Criativa.

Dentre os requisitos para participar do processo estão: ser maior de 18 anos, ter diploma de nível superior, não possuir vínculo empregatício, possuir cadastro na Plataforma Lattes.

Além disso, é desejável que o candidato tenha ensino superior completo em Estatística, Matemática, Economia, Administração, Contabilidade, Ciências Sociais, Engenharias ou áreas afins.

O bolsista pesquisador receberá bolsa de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). A carga horária semanal é de 30 horas. O edital completo está disponível no site do IJSN e os interessados têm até o dia 11 de março para efetuar a inscrição. O resultado final da seleção será divulgado na próxima terça-feira (13).

 

Plano ES Criativo

O Plano “ES Criativo” é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) envolvendo outras secretarias de Estado, além de parcerias com instituições públicas e privadas.

O Plano tem por objetivo promover a Economia Criativa do Espírito Santo, a partir da diversidade cultural, da inclusão produtiva e social, sustentabilidade e inovação. O foco está na geração de trabalho e renda nos setores da economia criativa e na ampliação do acesso a bens e serviços do setor.

Neste sentido, a pesquisa aplicada ao Plano “ES Criativo” tem por objetivo realizar o diagnóstico setorial para os setores de artesanato, gastronomia, audiovisual e tecnologias da informação e comunicação no Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 – (27) 3636-6803