Noticias pelos estados

3ª edição do Selo Unicef Município Aprovado recebe apoio da SEAS.

A 3ª edição do Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020 terá apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social junto aos 56 municípios do Amazonas que aceitaram o desafio de promover estratégias em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a apresentação do Selo pela coordenadora do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) na Amazônia Legal, Anyoli Sanabria, à secretária de estado da assistência social (Seas), Auxiliadora Abrantes, foi selada a parceria e apoio irrestrito ao Unicef no estímulo as políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

De acordo com a secretária Auxiliadora Abrantes, a Seas dará o apoio necessário para que os municípios inscritos no Selo Unicef possam elaborar e executar políticas para a redução da mortalidade infantil; enfrentamento ao trabalho infantil; garantia de direitos e alcance das médias de indicadores sociais relevantes para a infância e adolescência.

“É muito importante essa parceria com o Unicef. Os desafios para a garantia de direitos da criança e do adolescente são constantes e é nossa função trabalhar para melhorar nossa atuação nos municípios, principalmente, os que ainda registram números preocupantes para esse público”, afirmou a titular da Seas.

Na ocasião, a coordenadora do Unicef, Anyoli Sanabria, mostrou-se satisfeita com o apoio da Secretária. “Como parte de uma nova política, o Unicef está reestruturando as equipes e até o próximo ano, o escritório de campo em Manaus, vai receber mais cinco colaboradores”, garantiu Sanabria.

da Ascom/Seas