A renovação do convênio entre o Governo da Bahia e o Projeto Axé, para assegurar o financiamento das ações realizadas com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Salvador, foi a pauta da reunião entre o fundador e coordenador da entidade, Cesare de Florio La Rocca, e o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, Carlos Martins.
“A relação com o Projeto Axé, assim como com todas as entidades parceiras da Secretaria, será sempre objetiva e transparente”, afirmou Carlos Martins. “Estou confiante que o vínculo com a Secretaria será ainda mais forte. A postura do secretário, em nos ouvir e dar toda atenção, traz a certeza de que teremos uma relação baseada na transparência e na justiça”, pontuou Cesare de Florio La Rocca.
Mais de 15 mil jovens baianos já passaram pela instituição que, atualmente, tem uma média de 1,2 mil atendimentos mensais. Em 2015, a SJDHDS investiu R$ 24 milhões no Projeto. “O empenho e parceria da SJDHDS faz uma grande diferença para continuidade das nossas ações”, destacou o fundador e coordenador do Axé, que recebeu o Título de Cidadão Baiano em 2015.
Fundado em 1990, o Projeto Axé tem, como missão, acolher crianças e adolescentes em situação de abandono, que já romperam vínculos com a família, a comunidade de origem, a escola ou qualquer instituição e, em sua maioria, vivem nas ruas. As ações e projetos são pautados nos preceitos da “arteducação” como fator de inclusão social e de valorização da autoestima.
da Ascom/ SJDHDS