Estão abertas as inscrições para participação do II Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, que será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, no hotel Recanto Business Center, em Restinga Sêca. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) através da Escola de Desenvolvimento Social.
Durante os três dias de programação, serão realizadas palestras e painéis sobre políticas sociais. O objetivo do encontro, destinado para gestores e técnicos, é debater as perspectivas das políticas de assistência e desenvolvimento social no contexto de reconstrução do estado.
Entre os palestrantes confirmados, estão Lilian Rahal, Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; Laura Müller, pesquisadora e professora do Insper; e Penélope Andrade, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). Também participarão do encontro representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Ministério Público do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça e Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas).
Os interessados devem acessar o link do Sympla para fazer a inscrição no evento e preencher um formulário para selecionar os painéis para participação. As vagas são limitadas.
Fonte: https://social.rs.gov.br/