O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai repassar cerca de R$ 15 milhões para a const
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai repassar cerca de R$ 15 milhões para a construção de sistemas de captação e abastecimento das comunidades rurais de Alagoas. O repasse foi anunciado nesta quarta-feira (29), em Brasília. Serão beneficiadas 28 comunidades que receberão as tecnologias sociais de acesso à água.
Ao assinar o convênio com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, ressaltou o esforço do governo federal em beneficiar as famílias que mais precisam.
“Vamos ter um avanço muito grande com essa medida, captando a água do São Francisco que passa na frente das comunidades, mas não chegava para as famílias. É uma demonstração clara da prioridade que o governo federal está dando para a questão social num Estado tão necessitado como Alagoas. Esta é uma parceria com o governo do Estado e com as comunidades”, afirmou.
Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os maiores beneficiados com o Canal do Sertão– obra de transposição do Rio São Francisco – devem sempre ser os mais pobres e afetados pela seca.
“Não adiantava construir um Canal do Sertão, onde foram gastos milhões de reais, se não fizéssemos uma ação como esta. O sertanejo precisa deixar de usar o carro-pipa porque ele merece e tem que ter água nas suas residências”.
da Ascom/MDS