Noticias pelos estados

MATO GROSSO – Programa SER Família é divulgado na 56ª Expoagro com serviços e informações para população

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) está presente na 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), com um estande de divulgação do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e suas vertentes. 

A programação da pasta foi destinada ao SER Família Inclusivo, que contou com apresentação cultural em parceria com a MTMamma e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de divulgação de serviços e entrega de materiais relacionados ao SER Família Inclusivo.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou que a participação na Expoagro aproxima a população das ações do SER Família. “Fiquei feliz com essa parceria, pois ela aproxima a população das ações que desenvolvemos e desperta nas pessoas a vontade de saber mais sobre os temas que envolvem a comunidade. O programa SER Família Inclusivo, um dos braços do SER Família, foi criado com princípios baseados na Superação, Esperança e Respeito, e a família como base, com essa ideologia  que podemos motivar as pessoas a desenvolver boas ações também. Estou ansiosa para conhecer o espaço”, contou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

A secretária de Assistência Social e Cidadania da Setasc, Grasi Bugalho, ressaltou a importância do programa e reforçou sua divulgação na Expoagro. “O SER Família é o maior programa de assistência social de Mato Grosso, idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes. E uma das vertentes do SER Família é o Inclusivo, que atende a pessoa com deficiência em vários aspectos, o primeiro deles é a transferência de renda para pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade”, disse a secretária.

Segundo Grasi Bugalho, para mostrar a ação do SER Família Inclusivo, a Setasc convidou a MTmamma. “ A MTmamma é uma associação de mulheres que já passaram ou estão passando por tratamento de câncer e tiveram que tirar a mama. Elas estão aqui falando sobre prevenção, tratamento, para assim resgatar a autoestima dessas pessoas”, reiterou a secretária.

A exposição do programa, tal qual divulgação de ações das entidades envolvidas no SER Família Inclusivo, ajudam na garantia de preservação da inclusão e respeito para a população em relação aqueles que possuem alguma deficiência. 

Fonte: https://www.setasc.mt.gov.br/