Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou, na última sexta-feira (11.08), o Mural de Comunicação, uma nova funcionalidade no Portal de Gestão do Cadastro Único.
A atualização vai para permitir o compartilhamento de informações entre a pasta e as gestões municipais e coordenações estaduais do CadÚnico de forma mais ágil.
“Isso abrange mais de 40 mil pessoas em todo o país. Melhorar a comunicação do Governo Federal com os municípios é mais um passo para fazer com que as famílias que buscam o Cadastro Único estejam sempre bem informadas e, com isso, consigam acessar mais direitos”, comentou a secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo.
O Mural é composto pelos seguintes blocos de informação:
Comunicado: disponibiliza comunicações diárias com orientações mais urgentes, como indisponibilidade de sistemas;
Informes: disponibiliza os informes do Cadastro Único dentro do Portal de Gestão do Cadastro Único;
Calendário: mostra a agenda dos principais eventos realizados e apoiados pelo ministério, em âmbito federal, estadual e/ou municipal;
Comunicados via ofício: orientações para os coordenadores municipais/estaduais de quais são as áreas responsáveis pelo tratamento de demandas do Cadastro Único e Bolsa Família;
Canais de atendimento: apresenta os canais de atendimento do ministério, Dataprev e Caixa, para cidadãos, gestões municipais e estaduais;
Tutoriais: disponibiliza os tutoriais do Sistema do Cadastro Único, GERID e Pronto Cliente.
Todos os operadores do Cadastro Único podem acessar a ferramenta na tela principal do Portal de Gestão do CadÚnico
Assessoria de Comunicação — MDS