Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil podem inscrever até o dia 5 de abril projetos sociais voltados à população idosa. O edital tem como objetivo celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos. No total, quase R$ 18 milhões serão disponibilizados para financiar os projetos escolhidos pelo Conselho Estadual dos Idosos.
Serão contemplados projetos que viabilizem em seus municípios a formação e capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais, a inclusão digital das pessoas idosas, a inserção, permanência ou reinserção da população idosa no mercado de trabalho, o mapeamento para o enfrentamento e a erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso. O edital também dará oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa.
“Queremos mais propostas para promover qualidade de vida para a população idosa. A garantia dos direitos está prevista na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso, bem como o envolvimento da sociedade no cuidado da pessoa idosa”, reforça o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.
“Quem ganha é a população. A prorrogação do Edital visa contemplar o maior número de prefeituras e Organizações da Sociedade Civil para que implantem serviços para uma velhice sadia e ativa”, enfatiza a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Claudia Fló.
Acesse o edital:
http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1270.pdf
Fonte: Ascom/SEDS