O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promoveu na sexta-feira (16/05) uma caminhada, denominada ‘Dia D’, em apoio à campanha Maio Laranja, de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha do ‘18 de Maio’ é nacional e visa mobilizar a sociedade para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.
A ação faz parte de um plano macro promovido pela Seas, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), a Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Coordenação dos sete Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), visando combater todas as formas de violência e evitar que a infância das crianças seja roubada.
A caminhada partiu da área interna do CECF Magdalena Arce Daou, situado no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, se estendendo até o semáforo, com a entrega de panfletos da campanha para motoristas e pedestres. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, uma das piores formas do trabalho infantil.
A titular da Seas, Kely Patrícia, destaca a importância de intensificar a campanha nos Centros Estaduais de Convivência, pelo motivo dos espaços públicos concentrarem diariamente um número grande de famílias, jovens e adultos. “Durante todo o mês de maio, estamos incentivando a realização de atividades voltadas ao tema, nos grupos de convivência e demais atividades para sensibilizar, prevenir, orientar e combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, enfatiza.
Fonte: https://www.seas.am.gov.br/