Noticias pelos estados

AMAPÁ – Acolhimento a família em situação de extrema vulnerabilidade em Santana

A Secretaria de Estado da Assistência Social do Amapá realizou a visita técnica a uma família em situação de vulnerabilidade, residente no bairro Igarapé da Fortaleza, no município de Santana.

A equipe de assistentes sociais do governo do Amapá visitou Marcilene Silva, que aos 30 anos de idade, é mãe de cinco crianças. A família enfrenta desafios significativos devido à Neurofibromatose, uma doença que acometeu Marcilene, afetando sua audição, visão, saúde cardiovascular e capacidade de aprendizado. Essas condições tornam a vida diária extremamente desafiadora, impossibilitando-a de trabalhar e cuidar de seus filhos.

A dona de casa foi incluída no Programa Renda Para Viver Melhor e encaminhada para os órgãos de assistência social municipal, com o objetivo de proporcionar um alívio significativo e garantir proteção social e o desenvolvimento das crianças por meio de políticas públicas.

O Programa Renda Para Viver Melhor (PRVM) tem por objetivo garantir renda mínima às famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade no Estado do Amapá, que detenham renda per capita mensal de até um quarto de salário-mínimo vigente e compostas por crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

A Secretaria da Assistência Social reafirma o compromisso de formular, planejar, coordenar e executar as políticas de assistência e de proteção social, para assegurar os direitos das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

Fonte: https://sims.portal.ap.gov.br/