Noticias pelos estados

ALAGOAS – Equatorial apresenta para Seades resultado do projeto de busca ativa para cadastro de famílias alagoanas na Tarifa Social

Com o objetivo de mostrar o resultado do primeiro ano do projeto voltado para beneficiar famílias alagoanas que podem receber descontos de até 65% na conta de luz, por meio do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), a Equatorial se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O objetivo do encontro foi apresentar a lista dos municípios que se destacaram na busca ativa para incluir novos cadastrados no benefício federal. 

Os resultados do Termo de Cooperação Técnica, assinado em 2023 entre a Equatorial e Seades foram apresentados a secretária Kátia Born, que na ocasião teve a oportunidade de conhecer os impactos positivos alcançados por meio do trabalho desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os Cras mais ativos serão contemplados com prêmios, que podem variar entre notebooks, tablets, impressoras, centrais de ar, além de cadeiras e mesas para uso do próprio Centro de Referência no atendimento à população. 

Ao todo foram mais de 25 mil novas famílias cadastradas em 2023 na Tarifa Social só nos Centros de Referência. Os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca, Atalaia, Rio Largo, Palmeira dos índios e Boca da Mata estão entre os primeiras do ranking, que conta com 51 municípios elegíveis para premiação, prevista para acontecer no próximo mês de outubro.

O gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, agradeceu a parceria junto ao órgão. “Nós da Equatorial comemoramos esses resultados e isso só fortalece a parceria junto à Seades. Trabalhamos juntos para que mais famílias possam ter acesso à Tarifa Social pois sabemos a diferença significativa que o desconto proporciona da vida das famílias que vivem em vulnerabilidade social”, destaca o gerente.

Para reconhecer o empenho dos CRAs na busca ativa pelos cadastros de Tarifa Social, a Equatorial e a Seades vão realizar um evento de entrega das premiações aos representantes das prefeituras. Para a secretária Kátia Born, o momento é de muita valorização. “Iremos celebrar a parceria firmada entre Seades e Equatorial. Nada mais justo do que valorizar e presentear um equipamento público, que oferta serviços, programas e benefícios, além de atuar na prevenção de situações que violem o direito do cidadão. Essa também é uma forma de incentivar os 102 municípios a se empenharem ainda mais na adesão à tarifa social”, enfatiza a secretária.

Fonte: https://assistenciasocial.al.gov.br/