O evento visa retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros por meio de ações que abrangem transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. O plano será lançado nesta quinta-feira (02), às 11h, pela presidenta Dilma Rousseff, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O evento acontece no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e diversas entidades.
O Plano será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello e pela secretária Extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca.
Amplamente divulgado nos últimos dias, o Plano tem como principal objetivo a promoção da inclusão social e produtiva da população considerada extremamente pobre, integrada por famílias cuja renda per capita não ultrapassa os R$ 70.
Dividido em três principais eixos, com foco na garantia de renda; acesso a serviços públicos e inclusão produtiva, o programa deverá alcançar os 16,2 milhões de brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.
Ao longo das últimas semanas, a ministra Tereza Campello promoveu encontros com governadores de diversos estados e representantes de movimentos sociais para discutir as ações do Plano e ouvir as principais reivindicações destes.
O evento será transmitido ao vivo pela NBR, a TV do governo federal.
Por: André Carvalho – ASCOM / FONSEAS