O Comitê Gestor do Criança Feliz, integrado pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário, da Justiça e Cidadania, da Saúde, da Educação e da Cultura, esteve reunido na última quinta-feira (2) para discutir as ações de promoção ao desenvolvimento integral na primeira infância no país.
Na ocasião, foram apresentadas as avaliações da primeira rodada de formação de multiplicadores do programa. Consideradas positivas pelos participantes, as capacitações ocorreram nos estados no mês de fevereiro. O comitê também discutiu ações de planejamento para o avanço do Criança Feliz.
Lançado em outubro de 2016, o programa do governo federal vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. A iniciativa prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas de orientação sobre a melhor forma de promover o desenvolvimento infantil.