Maria Helena Sartori recebe prêmio por campanha que incentiva projetos sociais

A primeira-Dama e Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, recebeu o Troféu Destaque Gestão Pública 2017. É um reconhecimento concedido pelo Sescon-RS para gestores que se empenham em promover a igualdade social e o crescimento do Estado e dos municípios gaúchos.

Maria Helena foi homenageada por causa da campanha Escolha o Destino, promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais e pela Secretaria do Desenvolvimento Social, em parceria com diversos órgãos e instituições.

Lançado em abril de 2015, o programa incentiva os gaúchos a destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos socais que atendem a crianças, adolescentes e idosos. Com isso, os contribuintes deixam no Estado uma parcela dos recursos que seriam transferidos, obrigatoriamente, para o Governo Federal.

Cidadãos e empresas podem fazer as contribuições a partir do Imposto de Renda devido, dentro dos limites de 6% para pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas. O dinheiro vai para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi), além dos fundos de cada município.

Nos dois primeiros anos, o Escolha o Destino já arrecadou mais de 44 milhões de reais, que já foram e ainda vão ser usados em projetos sociais. Milhares de pessoas já foram beneficiadas no Estado, direta ou indiretamente. E o valor arrecadado, segundo o Governo, tem potencial para chegar a 300 milhões de reais.

Ao receber o prêmio, a Secretária Maria Helena Sartori agradeceu e disse que “o importante é que esses recursos do Imposto de Renda estão ficando no nosso Estado para ajudar nossas crianças, adolescentes e idosos”.

 

da Ascom/STDSTJDH

Comentários no Facebook