Noticias pelos estados

Feira traz artesanato como atração para a temporada em Guarapari

O verão em Guarapari, no litoral sul do Espírito Santo, proporciona diversas experiências a quem visita a região. Entre as atrações estão as reservas ecológicas, como o Parque Paulo César Vinha, as experiências gastronômicas, as festas, as praias e o artesanato.

Na Praia da Areia Preta, até o próximo domingo (21), acontece a XVI Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A realização é da Associação dos Produtores Manuais e Artesanais de Guarapari.

A artesã Mônica Fordes está participando da Feira e avalia positivamente a estrutura e a demanda para os visitantes.
“É minha primeira vez nesta Feira e tem sido muito interessante, me permitindo avaliar como as pessoas recepcionam meus produtos. Eu trabalho com fibra e estou tendo um retorno ótimo! As pessoas estão gostando dos produtos, eu estou vendendo bem e eu estou muito empolgada, penso em voltar outras vezes.”
O funcionamento é das 17 às 23 horas, e a entrada é gratuita. Os visitantes encontram objetos de uso pessoal e decoração confeccionados com conchas e escamas, fios e tecidos, plásticos, madeira, vidros, entre outros.
A gerente de artesanato capixaba e microcrédito da Setades, Fernanda Vescovi, explica que o evento busca valorizar o artesanato e o artesão. “Essa é uma época que Guarapari recebe muitos turistas, e, por meio do artesanato, eles levam um pouco dessa experiência para o seu dia a dia. Essa é uma grande oportunidade de geração de renda e valorização do artesão e da arte capixaba”, comemorou.

Serviço:
Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari
Até 21 de janeiro de 2018
Horário: 17h às 23h
Local: Praça Ciríaco Ramalhete, Centro de Guarapari.