Sem categoria

Estado de Pernambuco auxilia novos gestores municipais com Informações sobre a Política de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento social Criança e Juventude (SDSCJ) divulga o diagnóstico situacional de 2020 dos municípios do Estado. O objetivo do material é munir os gestores municipais com informações atualizadas sobre a política de Assistência Social. O material foi desenvolvido pela executiva de Assistência Social a partir de um estudo com toda equipe técnica, onde foram selecionadas informações importantes para o desenvolvimento de estratégias e o planejamento da execução da política social.

O documento tem informações sobre o perfil da população no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, a rede socioassistencial, identificação de públicos e demanda de serviços e programas, como os Serviços de Medida Socioeducativa em meio aberto, ações estratégicas de erradicação para trabalho infantil, Mãe Coruja, Criança Feliz, e outros. No diagnóstico destaca-se também aspectos de gestão, como a existência de plano, lei, saldo em conta dos municípios e o status em relação a prestação de contas. O material finaliza com informações dos principais indicadores do SUAS no município.

Todos os dados são sistematizados pelo setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Executiva de Assistência Social e podem ser acessados por municípios através do SIGAS PE, clique aqui para acessar os indicadores

Fonte: Sucom
Clique para acessar a notícia no portal oficial