Sem categoria

Zé Santana e representantes de Brasília debatem sobre o Sisan

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, recebeu, nesta segunda-feira (20), na Sasc, o representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Jean Pierre, e a assessora técnica da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Ana Flávia Souza, de Brasília, para tratar de demandas para a estruturação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no Piauí. Participaram também da reunião a presidente interina do Consea no Piauí, Janice Lustosa, e o superintendente da Conab, Alysson Pego.

No encontro, foi debatido o fortalecimento das políticas de segurança alimentar no Estado, a reestruturação do Consea Piauí, acertados alguns pontos do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que já está concluído e será lançado em breve, bem como debatidas as articulações e o apoio para a realização da 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada no dia 7 de dezembro, na Uespi.

“Essa vinda do Consea e Caisan Nacional foi também para conhecer a realidade do estado. É sair daqui com uma agenda de compromissos entre a gestão e o controle social no sentido de fortalecer o sistema de segurança alimentar e nutricional”, destacou Jean Pierre.

Na oportunidade, também foram colocadas em pauta as demandas acerca de captação de recursos e convênios, assunto que o secretário Zé Santana tratou, no mês passado, em Brasília, em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o senador Ciro Nogueira, dialogando e viabilizando recursos para o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no estado.

“Procuraremos cada vez mais agir em torno do fortalecimento do Sisan no Piauí, buscando sempre dialogar e viabilizar as demandas para que haja a efetividade de políticas dessa área tão importante e necessária”, declarou o secretário Zé Santana.

 

da Ascom/Sasc