Notícias

Usuários do Prato Popular têm dia especial

Os usuários do restaurante Prato Popular tiveram acesso a uma programação especial nesta sexta-feira (30.9). A unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), levará atividades culturais, ações de prevenção para saúde e embelezamento gratuitamente para os cidadãos. Conduzida por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), a ação visa possibilitar um dia especial aos cidadãos que frequentam o restaurante, em especial àqueles considerados em situação de vulnerabilidade social.

restaurante-prato-popular-03-768x512

O titular da Setas, Valdiney de Arruda, e a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira, realizarão a abertura do evento. “Será uma oportunidade especial de levar um gesto de carinho e atenção a quem precisa desse espaço de socialização”, ponderou o secretário.Logo após a abertura, às 9h15, começaram as apresentações artísticas. Foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e apresentação de siriri e cururu. O Restaurante Prato Popular fica localizado na Rua Baltazar Navarros, ao lado do Sine Matriz, região central de Cuiabá.

Prato Popular

Sessenta e cinco mil refeições foram servidas na unidade somente no primeiro semestre deste ano. Em janeiro, foram servidas 10.187, em fevereiro foram 10.076 e 12.354 em março. Em abril, maio e junho, a média seguiu em torno de 10 mil refeições ao mês. A média diária de atendimentos é de 500 pessoas. No mesmo período no ano passado, de acordo com a superintendente interina da SSUAS, Cristina Setsuco, o número de refeições servidas por dia era 400, o que demonstra o aumento da procura pelo local.

“Talvez pelo momento de crise econômica, nosso público aumentou consideravelmente somente nos primeiros meses deste ano. E o Governo do Estado trabalha com empenho para garantir o direito de segurança alimentar e nutricional do cidadão”, disse. Para Aluízio Anunciação, coordenador do Prato Popular, o baixo preço da refeição, que custa R$ 2, representa um alívio para o cidadão em situação de vulnerabilidade. “Aqui é possível obter uma refeição de qualidade a um pequeno custo econômico”, observou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Setas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *