Notí­cias gerais

Trabalhadores promovem mobilização em defesa da Assistência Social

Trabalhadores da Assistência Social de Videira promovem nesta quarta-feira (18), a partir das 14h00, na Câmara de Vereadores de Videira, um ato de mobilização em defesa da Assistência Social.

Segundo a psicóloga e representante da mobilização, Luana Barauna, o encontro tem como objetivo mobilizar e orientar a população e principalmente os usuários, sobre a proposta apresentada pelo governo federal na redução dos repassas orçamentários destinados aos setores de Assistência Social para 2018.

De acordo com a proposta orçamentária enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, o exercício 2018 destinado aos serviços, programas e ao apoio à gestão das 27 unidades da federação e 5.561 municípios brasileiros, haverá redução de 98,05% dos recursos destinados para a manutenção da atual rede de serviços e programas existentes.

Luana comenta ainda que esses cortes podem afetar diretamente nos trabalhos promovidos nos mais diversos setores sociais em Videira. Devido a diminuição dos recursos repassados aos municípios para aplicar no setor.

Nesse primeiro momento o encontro será informativo, proporcionando que a população possa entender de fato, o que está acontecendo com o setor, e posteriormente sim, contar com o apoio de todos para que esse cenário possa ser revertido.

 

Fonte: Rádio Videira