Noticias pelos estados

Técnicos da assistência social de MS e MT recebem capacitação sobre o Programa Criança Feliz

Com a participação de técnicos de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebeu na última nesta terça-feira (14), no auditório da Sedhast, a reunião técnica com objetivo esclarecer dúvidas dos estados em relação ao financiamento e operacionalização do Programa Criança Feliz no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O encontro foi ministrado pela diretora da Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Renata Aparecida Ferreira. O MDSA inicia este mês as atividades de apoio técnico in loco aos estados que tem como foco à implantação do Programa Criança Feliz.

Para o melhor aproveitamento deste encontro e levando em consideração o deslocamento da equipe do Ministério, a reunião foi conjunta entre os estados MT/MS. A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, saudou os participantes na abertura do evento e reafirmou a importância da troca de experiências e conhecimento mútuo, principalmente na implantação de novas ações, como o Criança Feliz.

Criança Feliz – O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida.

Texto: Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira