Noticias pelos estados

STDS leva idosos para visitar belezas de Fortaleza

Recordar é viver. Esta frase que dá nome a uma canção de Toquinho reflete bem o sentimento do grupo de idosos, que participaram, na manhã desta segunda-feira (12), de um passeio pela História, pela Cultura e pelo Meio Ambiente da terra de Iracema. Assistidos pelo Abrigo dos Idosos, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), 16 senhores e senhoras da terceira idade desfrutaram, por toda a manhã, das belezas e do colorido da Vila do Mar, na Barra do Ceará; do Estoril, na Praia de Iracema; e do Jardim Japonês, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

 “Esse passeio foi como uma volta no túnel do tempo. Trabalhei durante 11 anos como cobrador e sempre fazia a linha Leste-oeste, neste período lembro muito de apreciar a beleza da nossa orla” relembrou, saudoso, seu Antônio Ribeiro, que chegou a trabalhar nas proximidades do Estoril quando era mais jovem. Este foi o primeiro de uma série de passeios culturais que serão realizados ao longo de 2018 pela STDS, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza.

 “Estou feliz por proporcionar esse momento de recordação e interação para nossos idosos, que perceptivelmente encheram o coração de boas lembranças durante o passeio. Enquanto gestor é muito gratificante ver as expressões de alegria no rosto deles”, expôs o titular da STDS, Josbertini Clementino, que participou da programação da unidade que abriga, atualmente, 78 idosos, sendo 39 homens e 39 mulheres.

da Ascom/STDS