Noticias pelos estados

STDS entrega ambulância ao Abrigo dos Idosos

O público do Abrigo dos Idosos teve mais um motivo para celebrar o Natal deste ano. A unidade referência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) recebeu uma ambulância para uso exclusivo dos 89 idosos acolhidos atualmente no local. Equipado com maca, balão de oxigênio, suporte para medicamentos, três poltronas, rádio e sirene, a UTI Móvel foi entregue pelo titular da Pasta, Josbertini Clementino, durante a tradicional celebração natalina do Abrigo.

 “Estamos comemorando mais essa conquista que veio com muita dedicação e esforço. Encerramos 2016 com a estrutura do abrigo renovada, com equipamentos novos e agora também poderemos contar com o auxílio de uma ambulância própria, o que certamente vai aprimorar o atendimento aos nossos idosos”, apontou Josbertini. A aquisição da ambulância foi feita por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) e teve um investimento de R$ 150 mil.

O Abrigo dos Idosos é destinado ao acolhimento de idosos com grau de dependência para atividades de autocuidado na vida diária, abandonados por seus familiares ou que não tenham condições de prover seu próprio sustento. A unidade, que passou por uma reforma recente, dispõe de equipe multidisciplinar, composta por médicos, dentistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais e uma estrutura com salas de fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia e enfermaria, além de piscina para prática de hidroterapia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da STDS