STDS e Sindirest capacitarão profissionais de bares e restaurantes

Nosso estado é um pólo turístico e gastronômico, e isso é um dos nossos maiores trunfos. A parceria com o Sindirest representa uma nova porta que se abre para o trabalhador cearense. Vamos capacitar e fazer a ponte entre o empregador em potencial e a mão de obra qualificada, que estará preparada para atender as demandas do nosso mercado de trabalho“, ressaltou orgulhoso, o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre STDS, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT)eSindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia , Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest). A solenidade ocorreu na última sexta-feira (2), na Barraca Crocobeach, Praia do Futuro.

A parceria entre STDS, IDT e Sindirest promoverá ações de qualificação social e profissional nas áreas de bares, restaurantes, barracas de praia, buffets e lanchonetes. Jovens e adultos serão contemplados com a captação de vagas de aprendizagem, estágio e emprego, bem como o cadastro, a pré-seleção, o encaminhamento e a colocação dos profissionais no mercado de trabalho.

A BOLA DA VEZ”

Para o presidente do Sindirest, Morais Neto, a parceria é positiva para ambos os lados. “Nós somos a bola da vez. Recebemos milhares de turistas durante o ano inteiro e isso representa oportunidades para o povo cearense.Precisamos de uma mão de obra cada vez mais qualificada, nós temos muitas demandas e isso só será possível através de um esforço conjunto. Estou muito satisfeito com esta nova empreitada que estamos contuindo junto ao governo”, expôs Morais Neto.

As capacitações ocorrerão na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), onde os alunos aprenderão na prática o manuseio com alimentos, bem como a arte de servir e preparar drinques. Os cursos serão compostos por aulas teóricas, práticas e vivências nos estabelecimentos vinculados ao Sindirest, dentre barracas de praia, restaurantes e bares. Os alunos também participarão de oficinas e orientação para o trabalho no Sine/ IDT, além de receberem encaminhamentos para as empresas demandantes.

Evisa

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho ,nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção,comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação.

da Ascom/STDS

Comentários no Facebook