Sem categoria

Conheça o Fonseas

Você já ouviu falar no Fonseas?

Se você ainda não sabe a importância do Fórum Nacional de Secretários/as de Estado de Assistência Social, leia e compartilhe esse post!

O FONSEAS é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, constituída pelos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social nos estados e no Distrito Federal.

A nossa finalidade é contribuir para o aprimoramento da política de Assistência Social; defender os interesses dos Estados e Distrito Federal em relação à assistência social; promover o intercâmbio de experiências e ações entre as cidades; articular juntamente dos poderes executivo e legislativo; contribuir com as demais políticas públicas; participar das instâncias de pactuação e propor estudos, projetos e pesquisas que aperfeiçoem a política de assistência social no nosso país.

Como missão nós representamos, articulamos e apoiamos as secretarias estaduais e do Distrito Federal, de assistência social, promovendo a disseminação da informação, conhecimento e inovação em gestão, visando o aprimoramento do SUAS.

A nossa intenção é que o FONSEAS seja reconhecido como referência técnica e política das Secretarias Estaduais de Assistência Social, pela produção e orientação de relevância, inovação e aprimoramento institucional no âmbito do SUAS, efetividade na incidência e defesa da Assistência Social.

Os nossos valores norteiam o nosso trabalho, e são eles: ética; transparência; inovação; cooperação; democracia; justiça social; e diálogo.

Você conhecia as nossas ações? Acompanha nossa agenda política e institucional?

Siga o Fonseas e contribua para fortalecer o pacto federativo, o papel dos estados, a defesa do Sistema Único de Assistência Social!

Deixe seu comentário e sugestão! ????

Fortaleça esta ampla rede em defesa do Direito à Assistência Social no Brasil!

Conecte suas mídias sociais com as do Fonseas e acompanhe nossas ações e dos estados:
????Clique aqui e nos acompanhe no Instagram
????
Clique aqui e acompanhe nossa fanpage no Facebook
????Clique aqui e nos acompanhe no Twitter