Notí­cias gerais

Site da Secretaria da Família informa onde e quanto foi investido em cada município

Qualquer pessoa pode acompanhar quanto seu município recebeu para investir na área social e consultar os endereços dos equipamentos disponíveis para atendimento. Na página da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br), alguns cliques bastam para que seja exibido o valor e a destinação do recurso, por prefeitura. Os dados são atualizados mensalmente e podem ser acessados a qualquer momento, sem burocracia.

As informações estão reunidas no banner “Seds no Paraná – Rede de Atendimentos e Investimentos”, no canto superior direito, ou acessar o link www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/sedsnoparana. A página mostra a rede de atenção socioassistencial, por município ou por escritório regional, com os respectivos endereços.

Na mesma tela, também no canto superior direito, há a opção “Investimentos no Município”, que mostra os valores liberados a cada prefeitura e por modalidade. Também estão à disposição endereços e contatos telefônicos dos 22 escritórios regionais da secretaria.

SITE – O site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social passou por reformulação, com a reorganização do conteúdo de seus programas e serviços. O objetivo é tornar a navegação no site mais simples e rápida. Somente no primeiro trimestre, o site teve cerca de 199 mil acessos, o que representa um crescimento de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para dar mais visibilidade para os diversos eixos de atuação da secretaria, foi criado um menu superior com quatro novas categorias/abas: Assistência Social, Família Paranaense, Garantia de Direitos e Conselhos. Também foram elaborados dois novos subsites dos conselhos estaduais dos direitos da Mulher (CEDM) e da Pessoa com Deficiência (Coede), além da atualização nos conselhos dos Diretos da Criança (Cedca) e do Adolescente e de Assistência Social (Ceas). Na página também há o link para o Conselho da Pessoa Idosa (Cedi).