Noticias pelos estados

Sine realiza ação pela Inclusão Profissional de pessoas com deficiência

Conscientizar o mercado de trabalho e gerar oportunidades pela reinserção de pessoas com deficiência. Esse é o objetivo do “Dia D” da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência, que será realizado nesta sexta-feira (29), na agência do Sine localizada no Faça Fácil, em Cariacica.

A ação está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), dos Direitos Humanos (Sedh) e de Gestão e Recursos Humanos  (Seger).

A iniciativa é voltada prioritariamente para pessoas com deficiência residentes da Região Metropolitana que estejam à procura de uma vaga de emprego.  Para participar é necessário comparecer à agência do Sine localizada no Faça Fácil de Cariacica, das 08h às 17h, e apresentar a carteira de trabalho e um documento de identidade com foto.

O Dia D irá promover a intermediação da mão de obra, com o anúncio de vagas e do cadastro dos candidatos e a participação de empresas, algumas inclusive irão realizar entrevistas de emprego no local.

“O Dia D é uma iniciativa que abraçamos buscando contribuir para a emancipação do cidadão com deficiência. Contamos com o apoio de diversos órgãos como o Ministério Público do Trabalho e o INSS, e queremos que as empresas e profissionais vejam a importância da qualificação e inclusão social,  com a reinserção destes profissionais”, reforça a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.

da Ascom/Setades