Noticias pelos estados

Setas recebe apoio técnico à Gestão do Suas

Com o objetivo de prestar apoio técnico, auxiliar no planejamento e execução das ações no âmbito da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Tocantins, a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, gerentes e técnicos participaram de uma reunião de Apoio Técnico com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Setas na tarde desta quarta-feira, 22, e debateu ações e estratégias para o aprimoramento da Politica de Assistência Social no Estado.

Durante a reunião foram discutidos temas como o Pacto de Aprimoramento do SUAS, Programa CapacitaSuas, índice de Gestão Descentralizada do Suas e Fortalecimento do Conselho Estadual de Assistência Social.

“O encontro oportunizou um momento de diálogo, orientações e trocas de informações que permitiu apresentar as necessidades e dificuldades para então chegar à melhoria na qualidade da gestão e das ofertas socioassistenciais”, disse a secretária da Setas, Patrícia do Amaral.

Para o coordenador de Vigilância Socioassistencial, Paulo Clemente, do MDS, o objetivo da reunião é prestar apoio técnico para o Estado, permitindo o fortalecimento da gestão no âmbito do SUAS. “Hoje estamos prestando apoio técnico aos trabalhadores que compõe o sistema da Setas. Amanhã participaremos da reunião do Conselho Estadual de Assistência Social, para discutir ações de fortalecimento da participação do controle social em desenvolvimento pela Secretaria Nacional de Assistência Social”, explicou.

 

da Ascom/Setas