Setas realiza homenagem ao Dia dos Aposentados no restaurante Prato Popular

Quem passou pelo restaurante Prato Popular, em Cuiabá nesta terça-feira (23.01) pode prestigiar uma homenagem em alusão ao Dia dos Aposentados, comemorado nesta quarta-feira (24.01). A celebração contou com apresentações do grupo de dança formado por idosos do Centro de Convivência Padre Firmo Duarte.

Além de comemorar o dia dos aposentados, a iniciativa foi realizada com objetivo de proporcionar qualidade de vida, fortalecimento de vínculo e inclusão social. A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi ressalta a importância desses momentos de confraternização para as pessoas em situação de vulnerabilidade. “ Este trabalho realizado aqui é um gesto de carinho e atenção a quem precisa desse espaço de socialização”, salientou.

De acordo com o Coordenador de Renda e Cidadania da Setas, Jader Luís Borges, o restaurante Prato Popular atende cerca de 700 pessoas diariamente entre aposentados, desempregados, trabalhadores, autônomos e moradores de rua.

“Por ter um número expressivo de aposentados todos os dias, resolvemos realizar esta homenagem com danças e refeições diferenciadas e pretendemos continuar com trabalhos como estes durante todo o ano”, destacou o coordenador.

O aposentado João de Carvalho, é um dos usuários que participou da comemoração e frequenta o local há mais de 10 anos. “ Eu acho o preço excelente, a comida é caseira e além disso é prático para nós aposentados pois não pagamos passagem e por este benefício fica mais acessível”.

Prato Popular

O Restaurante Prato Popular serviu o total de 139.354 refeições no ano de 2017 para a população em estado de vulnerabilidade social em Cuiabá. O restaurante é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso existente desde 2004, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

A iniciativa oferece a um variado grupo de pessoas uma alimentação balanceada, com segurança nutricional. Os cardápios de cada dia são elaborados pela equipe de nutrição, que compõe a refeição baseada em uma rica combinação de nutrientes, de acordo com as necessidades nutricionais dos usuários.

O Restaurante Prato Popular está localizado na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, próximo a dois pontos de grande concentração de pessoas vulneráveis, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) e do Pronto-socorro de Cuiabá.

As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com o preço de R$ 1,65.

Comentários no Facebook