Setades promove capacitação para os 78 municípios

capacoita

Técnicos e conselheiros municipais da Assistência Social dos 78 municípios capixabas participam até a próxima sexta-feira (11), de uma capacitação coordenada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social. As oficinas ocorrerão na Universidade Federal do Espírito Santo.

A subsecretária da Setades, Clarice Imperial, explica que a iniciativa busca potencializar o armazenamento das informações sobre as entidades de Assistência Social, orientando as equipes municipais sobre o preenchimento do Cadastro das Entidades pertencentes à Rede Socioassistencial.

“É por meio desse Cadastro que identificamos as ofertas de serviços e programas no âmbito da política de Assistência Social, permitindo planejar o atendimento à população. Por isso, estamos focando na atualização e na capacitação dos municípios, para fortalecer nossa Rede, aprimorando o planejamento, a execução e o monitoramento das atividades em cada entidade da Rede Socioassitencial”, destaca a subsecretária.

A capacitação está sendo realizada com o apoio do Núcleo de Cidadania Digital, da Universidade Federal do Espírito Santo, e do Ministério do Desenvolvimento Social.

da Ascom/Setades

 

Comentários no Facebook