Noticias pelos estados

Seminário Estadual SUAS e Programa Criança Feliz/PIM alertam sobre a conscientização coletiva

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, ocorreu a abertura do Seminário Estadual SUAS e o Programa Criança Feliz/PIM, no auditório da Caixa Econômica Federal, na Rua dos Andradas. Em busca da conscientização coletiva, o evento foi destinado para os coordenadores de Centros de Referência de Assistência Social, técnicos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e supervisores do Programa Criança Feliz.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos Maria Helena Sartori, que compôs a mesa de autoridades ao lado da diretora do ProconRS, Maria Elizabeth Pereira; da diretora do Departamento de Assistência Social, Michele Marques; da coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Maria da Graça Paiva; da coordenadora na Divisão de Proteção Social Básica no Departamento de Assistência Social, Loiraci Marques e do gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Lúcio Collares.

A Secretária Maria Helena citou o Programa Criança Feliz como uma alternativa para o desenvolvimento social das crianças, disponibilizando recursos necessários para as famílias que possuem filhos com a idade entre zero a seis anos e integram o Programa Bolsa Família, ofertando visitas domiciliares e orientações com o foco no estimulo do progresso infantil. Destacou também a importância do Programa Primeira Infância Melhor – PIM que orienta as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

Mantendo o foco no bem-estar da família, a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth, alertou sobre os riscos na hora da compra e o cuidado na verificação da embalagem na aquisição de brinquedos que não são indicados para a faixa etária e podem gerar danos.

da Ascom ProconRS/ Ariel Freitas