Noticias pelos estados

Seminário em Ilhéus discute diretos humanos e relações de trabalho

A Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (Coetrae) e o Grupo de Articulação para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (Gaete) promoveram na última segunda-feira (6), em Ilhéus, o Seminário sobre Direitos Humanos dos Trabalhadores do Sul da Bahia. O objetivo foi debater com a sociedade e com instituições do poder público os direitos humanos nas relações de trabalho.
Para o coordenador da Coetrae, órgão vinculado a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Admar Fontes Júnior, o encontro contempla o que está destacado no Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo, que é desenvolver atividades no interior da Bahia para o fortalecimento do enfrentamento contra o trabalho análogo ao escravo. “É importante destacar que as ações desenvolvidas  no estado têm que ser pautados de maneira preventiva e planejada com os esforços dos órgãos e instituições parceiras”, explicou.
O Seminário também contou com a parceria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª região (Amatra5), do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar da Bahia (PM), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Reunião da Coetrae – Prosseguindo as atividades em defesa da política de erradicação do trabalho escravo, na terça-feira (07), em Ilhéus, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA) retomou as reuniões itinerantes no ano de 2017 para a interiorização da ações e de articulações com os parceiros. No encontro, foram destaques a apresentação de ações realizadas pelos parceiros, planejamento das próximas operações de fiscalização contra situações de exploração e de trabalho degradante.
da Ascom/SJDHDS