Noticias pelos estados

Segurança alimentar em MS terá R$ 955 mil para pesquisa com indígenas e atualização de plano

Após projeto aprovado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Mato Grosso do Sul receberá R$ 955 mil para atualização do Plano Estadual de Segurança Alimentar, pesquisa junto à etnia Guarani-Kaiowá, sensibilização do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional de MS nos 79 municípios e aquisição de veículo para o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea/MS). O recurso, disponibilizado via Caisan/MS, contará com prazo de 24 meses para execução.

Para a presidente da Caisan/MS e superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Ana Lúcia Américo (foto acima), o recurso vem em boa hora e fortalecerá o sistema em MS. “Entre outros objetivos, iremos fortalecer, junto aos 79 municípios do estado, a adesão municipal do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. Sem dúvida será de grande importância que todas as cidades do estado implantem o Sisan local, dando assim mais condições e possibilidade de fomento da boa alimentação em cada região”, disse.

Atualmente a Caisan/MS é composta por membros da Sedhast, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Governo, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

da Ascom/Sedhast

Tagged