Secretários debatem medidas socioeducativas

As responsabilidades e deveres na aplicação das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Este é o principal assunto a ser debatido na 53° Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que será realizada nesta terça-feira(5), a partir das 9 horas, em Brasília.
“Esse debate das medidas socioeducativas é de interesse de todos que fazem a esfera pública estatal do SUAS: governo federal, governos estaduais e governos municipais. Temos que sentar conjuntamente, compartilhar responsabilidades, metodologias e financiamento das ações” afirmou o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, titular da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará.
Participam da reunião secretários e representantes das secretarias de Assistência Social de todos os estados brasileiros. De acordo com o presidente Josbertini, os estados e prefeituras estão com orçamentos apertados e necessitam de um maior aporte financeiro para realizar o trabalho junto aos jovens.
Na quarta-feira(6), o mesmo tema volta a ser debatido na reunião da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, um espaço de articulação entre os gestores da área nas esferas federal, estadual, representado pelo Fonseas, e municipal, através do Congemas. Entre os outros temas que também serão discutidos na reunião da CIT estão o Processo de Monitoramento e Apoio Técnico no SUAS e o Orçamento dos Serviços Socioassistenciais – 2017 e 2018

 

Serviço
Reunião do Fonseas
Horário: 9hs às 18hs
Local:Esplanada dos Ministérios, Anexo A do Bloco F, sala 108, Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasília-DF.

 

Da Ascom/Fonseas

Comentários no Facebook