Noticias pelos estados

Secretário Vagner Araújo empossa conselheiros da Assistência Social

O Secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo, empossou os novos membros do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS-RN) para o biênio 2018-2020. A cerimônia foi realizada na Governadoria e contou com a participação de representantes governamentais e da sociedade civil.

Foram empossados 32 conselheiros, titulares e suplentes, sendo 16 representantes do Governo e 16 representantes da sociedade civil. O CEAS-RN é o órgão de deliberação colegiada que normatiza, regula e fiscaliza a política de Assistência Social no Estado.

O secretário da Sethas, Vagner Araújo, empossou os conselheiros e enfatizou a importância social do conselho. “O conselho é uma instância de autoridade, um apoio, um espaço de construção e avaliação de políticas sociais. É o encontro entre o que é pensado no Gabinete e aquilo que acontece na vida real. Isso nos permite aprimorar os processos, os projetos, as ações na área da assistência social”, disse

Ainda em seu discurso Vagner falou que a Sethas está trabalhando para dar mais condições para o trabalho desenvolvido por todos os conselhos vinculados, e uma dessas ações é o novo prédio da Casa da Cidadania. “Vamos ter um espaço no local onde está sendo construído o novo Sine-RN, para onde a Casa da Cidadania será transferida, abrigando todos os conselhos. Uma estrutura nova para garantir que o trabalho dos conselhos seja ampliado”, concluiu.

“O conselho precisa avançar no acompanhamento aos municípios e nas capacitações dos nossos conselheiros para que executemos o controle social de forma plena em nosso estado. E o secretário Vagner Araújo será um importante apoio nesse fortalecimento”, declarou a conselheira e representante da Sethas, Ivani Matias.

O CEAS-RN é formado por membros da Sethas; das secretarias de Planejamento e Finanças, Educação, Saúde, Justiça e Cidadania; da UFRN, do Colegiado de Gestores da Assistência Social (Coegemas), do Conselho Regional de Serviço Social, do Conselho Regional de Psicologia, da Associação dos Pais de Pessoas com Síndrome de Berardinelli, do Sistema Universal Verbotonal de Audição Guberina, da Casa do Menor Trabalhador, da Aldeia SOS Caicó, do CRAS Fabrício Pedrosa de Macaíba e do Fórum Estadual de Gestores do Sistema Único de Assistência Social.

 

da Ascom/Sethas