Noticias pelos estados

Secretário da Sasc visita Complexo de Defesa da Cidadania em Picos

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, visitou as instalações do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), em Picos. Ação faz parte de uma série de visitas tendo em vista o processo de reestruturação dos centros socioeducativos. A visita foi acompanhada pelo diretor da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase) da Sasc, Luciano Teles; pelo assessor técnico Helder Silva, e pelo coordenador do CDC de Picos, Ibiapina Junior, e teve como objetivo conhecer de perto o ambiente e saber o que precisa ser aperfeiçoado estruturalmente para o melhor cumprimento das finalidades do complexo.

Zé Santana se comprometeu a analisar todas as demandas e dar celeridade à viabilização das melhorias necessárias. “Dentro desses quase 90 dias à frente da Sasc, iniciamos a caminhada pelo interior do estado, conhecendo e analisando o que podemos e devemos melhorar, de imediato, em nossas unidades de acolhimento”, declarou o gestor.

“Verificamos de perto a situação desse estratégico complexo da cidadania para Picos e cidades vizinhas e trouxemos todas as reivindicações. Elas serão avaliadas para que possamos dar andamento, o mais breve possível, às melhorias que se fazem urgentes”, afirmou Santana.

 

da Ascom/SASC