Secretário Comin anuncia quatro novos CRAS com recursos do Pacto no Sul

cras

Quatro municípios da região sul Catarinense serão contemplados com a construção de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) cada um. O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin anunciou o lançamento do edital de licitação a partir do próximo 7 de abril, com quase R$ 2 milhões de reais de investimentos do Governo do Estado, por meio do Pacto, nas sedes das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Balneário Rincão e Forquilhinha serão os beneficiados da região carbonífera. Maracajá e Sombrio no extremo sul. Comin disse que o objetivo das reuniões foi startar o processo, lançar os editais e dar celeridade aos procedimentos. “Queremos ver todos os municípios cumprindo os cronogramas para que no máximo até o mês de novembro possamos entregar estas obras. Serão 31 CRAS e 11 CREAS em todo o Estado”, confirmou.

Comin apresentou ainda, acompanhado da equipe técnica as mudanças que o processo licitatório terá a partir do novo edital. E confirmou que haverá fiscalização desta mesma equipe nas obras de cada cidade. Segundo ele, cada CRAS terá em média 200 metros quadrados, e o prazo de execução das obras é de seis meses. “Vamos ampliar a sintonia entre a Secretaria, as ADRs e os municípios contemplados para evitar problemas e atrasos nas obras”, disse o secretário.

Na quinta-feira, o secretário esteve na ADR de São Joaquim onde anunciou um Cras para o município de Rio Rufino e na ADR de Braço do Norte, onde São Ludgero será o beneficiado.

 

da Ascom/ SST

Comentários no Facebook