Noticias pelos estados

Secretaria leva serviços para veranistas em Tramandaí

Tramandaí recebe neste sábado (03) atividades e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A estrutura estará montada ao lado direito da Plataforma, na Av. Beira Mar, das 9h30 às 18h, onde estão outros serviços da Operação Verão para Todos do Governo do Estado.

Exposição ‘Não Abafa o Caso’ 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres e parceria com a Prefeitura de Tramandaí, promove dia 03 de fevereiro, a partir das 14h no saguão da Prefeitura de Tramandaí, a abertura da exposição ‘Não Abafa o Caso’, uma manifestação artística que convida a refletir sobre as marcas deixadas pela violência, diariamente, em todas as mulheres.

A exposição faz parte da campanha ‘Não Abafa o Caso’, que consiste na luta pela defesa dos direitos da mulher e de seu direito básico de ser respeitada como ser humano, em sua integridade física, moral e psicológica. Segundo a diretora Salma Valencio, uma a cada cinco brasileiras é vítima de violência doméstica ou familiar. Na maioria dos casos, a agressão é praticada por homens com quem têm ou tiveram uma relação afetiva.

Dessa forma, ‘Não Abafa o Caso’ é uma campanha realizada por mulheres que resulta em uma exposição com fotos de servidoras do Estado pelas lentes de Mariana Molinos, destacando as mulheres protagonistas de sua própria história. Estas fotos compõe uma cartilha que busca informar as mulheres sobre os seus direitos, dúvidas e informações.

EXPOSIÇÃO NÃO ABAFA O CASO
EXPOSIÇÃO NÃO ABAFA O CASO

Ônibus Lilás

A unidade móvel Ônibus Lilás do Departamento de Políticas para as Mulheres estará no local para prestação de informações sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre seus direitos. Será distribuído material do Programa Mulher: Vida e Direitos na beira da praia, com informações e telefones para denúncia.

PROCON RS

A unidade móvel do PROCON RS também estará em Tramandaí para orientação aos consumidores e distribuição de material informativo. Serão distribuídos exemplares do Código do Consumidor e panfletos com informações sobre os locais de atendimento no litoral e formas de acesso aos serviços de proteção.

Procon
Procon

Prato para Todos

O ônibus-escola do programa social da Ceasa RS, Prato para Todos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, realizará às 11h, a oficina de Reaproveitamento Integral dos Alimentos, ministradas por nutricionistas do Sesc, parceiro do programa. Os veranistas terão a oportunidade de aprender receitas que aproveitam integralmente os alimentos, utilizando partes que geralmente vão para o lixo, como cascas e folhas.

Prato pra Todos
Prato pra Todos