Secretária Fernanda Richa visita Associação em Curitiba

Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participa da entrega de doação na AFECE - Foto: Rogério Machado/SECS

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, visitou a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), em Curitiba.  Fundada há 50 anos, a instituição atende mais de 200 crianças e adolescentes com deficiência intelectual severa, e mantém a escola especial São Francisco de Assis.

“Valorizamos muito a seriedade e o profissionalismo do trabalho desenvolvido pela Afece há tantos anos. É emocionante ver o cuidado e o carinho que a associação tem com estas crianças e adolescentes, que tanto precisam da nossa atenção e apoio”, disse Fernanda.

A Afece é parceira da Secretaria da Família no atendimento às crianças e adolescentes com deficiência e recebe recursos do Governo do Estado para manutenção dos serviços. Desde abril de 2015, a Secretaria repassou R$ 500 mil para o projeto “Mantendo a Solidariedade” e para o programa de atendimento às crianças e adolescentes com deficiência.

A Afece também é uma das beneficiárias do Nota Paraná. Por meio de doações, já recebeu mais de R$ 79 mil em créditos e prêmios (até abril).

Durante a visita, a secretária participou de uma entrega simbólica de cinco mil pares de luvas cirúrgicas para a instituição. A doação foi realizada pelo empresário Guto Schenberck, proprietário da Supermax, fabricante de luvas.

 

da Ascom/Secretaria da Família e Desenvolvimento Social

Comentários no Facebook