Secretária do Pará assume Presidência do FONSEAS

Eutália Barbosa Rodrigues, titular da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDES), assume a presidência do Fórum Nacional de Secretários (as)  Estaduais de Assistência Social (FONSEAS). Ela é uma das articuladoras para a implantação e implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil.

A secretária assumiu no dia 29 de março, a presidência do Fórum em substituição a Tânia Garib, durante reunião do FONSEAS, ocorrido em Natal (RN).

“A eleição da Secretária Eutália para a Presidência do FONSEAS representa a renovação do compromisso e empenho dos Estados federados em contribuir para os avanços que a política de assistência social e o SUAS requerem. A companheira Eutália, pela condição de militante da área e com sua reconhecida experiência à frente da SEDES, trará, com certeza, uma grande contribuição para o fortalecimento do FONSEAS. É mais uma contribuição da Secretária de Estado e do Pará na construção do SUAS no Brasil.”, destacou a ex-secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, Rosilene Rocha.

Texto: ASCOM SEDES-PA/ASCOM FONSEAS

Comentários no Facebook