Secretária da Seas reúne com presidência do Coegemas

A secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Auxiliadora Abrantes, se reuniu na tarde da última terça-feira (27), com a Secretária da Assistência Social de Manacapuru e Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Amazonas (Coegemas/Am), Eldilene Alves da Silva, para definir programação do XX Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, que acontecerá em Manaus, nos dias 10 e 11 de maio com o tema: “Os Desafios para a Universalização do Suas na Atual Conjuntura”.

De acordo com a titular da Seas, Auxiliadora Abrantes, receber este evento representa um avanço para o Estado no diálogo com os gestores municipais, trabalhadores do SUAS e sociedade civil interessada no tema. “O Governador Amazonino Mendes tem compromisso com as políticas públicas da assistência social principalmente voltadas ao interior do Estado. Este Encontro será uma oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso e nossas ações junto aos municípios”, enfatizou.

A Secretária de Assistência Social de Manacapuru e Presidente do Coegemas/Am, Eldilene Alves, destacou que o Encontro no município de Manaus trará muitos benefícios para o Amazonas. “Ganharemos com a efetivação da Política Nacional da Assistência Social, pois serão discutidos os desafios direcionados para a nossa região norte”, concluiu.


O Encontro terá como tema: Os desafios para a Universalização do Suas na atual conjuntura sendo direcionado a gestores, técnicos, trabalhadores do Suas e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social.

 

da Ascom/Seas

Comentários no Facebook