Sem categoria

Secretária apresenta situação de Alagoas a empresários no Rio de Janeiro

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, expõe nesta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro, a situação de Alagoas após a tragédia das chuvas aos membros do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE).

As últimas enchentes que levaram parte dos municípios alagoanos ao estado de Calamidade Pública continuam sensibilizando empresas em todo o país. A intenção é facilitar o diálogo entre empresas brasileiras e o governo alagoano na busca conjunta de alternativas e soluções que contribuam para a recuperação dos municípios afetados, bem como, ao socorro de milhares de brasileiros, vítimas da catástrofe.

“É muito importante ter uma representação alagoana nesta assembléia para que possamos divulgar ainda mais a situação de emergência no estado, como também pedir a esses grandes grupos ajuda na reconstrução das cidades”, explicou a secretária.

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial é uma rede de empresas, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial. A ONG Rio voluntário é responsável pela operacionalização das decisões deste conselho.

São membros deste grupo empresas como Banco Votorantim, Banco Bradesco, Coca-Cola Brasil, Gerdau, Grupo Carrefour, Instituto Unibanco, Petrobras, Shell, Souza Cruz, Tv Globo, Unimed Rio, Vale, Vivo, Fundação Itaú Social, Fundação Ponto Frio e Fundação Ruben Berta.

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial tem como objetivo incentivar, qualificar, fortalecer e disseminar o trabalho voluntário dos associadas, por meio de consolidação de conceitos e ideias relacionadas ao voluntariado empresarial, intercâmbio de experiências, produção e disseminação de conhecimento e identificação e divulgação de ferramentas de gestão monitoramento e avaliação.

Texto/Foto: Mirella Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *