Noticias pelos estados

Secretaria abre seleção de profissionais para trabalhar no PETI no Espírito Santo

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) abre, nesta quarta-feira (7), inscrições para o processo seletivo de profissionais para atuação nas ações sociais do Governo do Espírito Santo direcionadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Serão selecionados dois profissionais, um de Serviço Social e um de Pedagogia, por meio de contratação temporária pelo período de 12 meses, com remuneração de R$ 4.006,69.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho no site www.selecao.es.gov.br. O processo levará em consideração experiência profissional e títulos para a classificação dos candidatos. No dia 20 de junho a Setades vai divulgar listagem dos candidatos classificados para comprovação de títulos, e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de julho.

 

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), previsto no Sistema Único de Assistência Social, é um programa que articula um conjunto de ações socioassistenciais de Proteção Básica e Proteção Especial que visam à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho infantil e garantir que crianças e adolescentes frequentem a escola e as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidos pelos municípios. Este programa, com gestão Estadual, é desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, os governos municipais e as entidades da sociedade civil. O Governo do Estado vem trabalhando para fortalecer o PETI por meio da contratação de uma equipe específica para gerir o Programa em nível estadual.

 

da Ascom/Setades