Noticias pelos estados

SDSTJDH promove novo ciclo de capacitação do Criança Feliz

Começou nesta segunda-feira (18) no auditório do PROCON RS o Ciclo de  Capacitações do Programa Estadual de Capacitação e Educação Permanente-EducaSUAS, com o tema: “Capacitação para os Supervisores do Programa Criança Feliz” programa pioneiro no que se refere à primeira infância no Estado do Rio Grande do Sul. O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci Lauermann, ao abrir o Ciclo de Capacitações, destacou a importância que o Governo do Estado dispensa a formação profissional dos agentes públicos que atendem diretamente o cidadão. “Antigamente as capacitações eram pagas e restritas. Hoje as capacitações são amplas e gratuitas contribuindo com as administrações municipais para uma melhor prestação de serviços” concluiu.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Maria da Graça Paiva, colocou toda a estrutura do setor a disposição dos supervisores e técnicos presentes a capacitação. Falou da importância dos programas PIM/Criança Feliz para as famílias, em especial, às crianças, ressaltando que 80 municípios já aderiram ao CF e outros tantos estão em processo de adesão.

Também participaram da solenidade de abertura do evento a diretora do Departamento de Assistência Social, Rosa de Oliveira, e a coordenadora do PIM, Gisele Silva.

A capacitação será realizada durante toda a semana no auditório do PROCON RS, no centro de Porto Alegre.

 

da Ascom/ SDSTJDH