Noticias pelos estados

Sasc realiza atendimentos de Cidadania Ativa no Ação Global e Fórum SEID

O final de semana foi repleto de prestação de serviços gratuitos e cidadania às populações de Teresina e Floriano-PI. A Secretaria de Assistência Social do Piauí(Sasc-PI) atendeu 155 pessoas na edição 2017 do Ação Global, realizado no último sábado(27), no Parque da Cidadania, em Teresina, e cerca de 62 pessoas no Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, na cidade de Floriano.

Durante todo o dia de Ação Global, a Sasc, por meio de sua equipe de Cidadania Ativa, disponibilizou corte de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, e espaço infantil, onde a criançada fez desenho, pintura de rosto e atividades recreativas.

Além disso, assistentes sociais prestaram informações acerca do bolso família e também de passe livre para idosos e pessoas com deficiência. Já em Floriano, a população contou também com prestação de informações nutricionais.

As ações foram organizadas pelas equipes da Unidade de Proteção Social Básica, sob a direção de Joana Oliveira; pela Cidadania Ativa, sob a coordenação de Helena Carvalho; pela equipe da Unidade de Proteção Social Especial, sob a direção de Severo Eulálio; e pelo Apoio da Pessoa com Deficiência, sob a coordenação de Cloude Girão.

A orientação do secretário da Sasc, deputado Zé Santana, é para que ações externas como essas se intensifiquem cada vez mais e contribuam de maneira objetiva e prática com o dia a dia dos cidadãos.

 

da Ascom/Sasc