Noticias pelos estados

Sasc levará Vila da Cidadania para o 1ª Arraiá dos Municípios

Tendo como homenageado o cantor e compositor Luiz Gonzaga, teve início, nesta quarta-feira (21), o 1º Arraiá dos Municípios, que será realizado na Arena do Teresina Shopping. Dentre uma vasta programação, o evento contará com o estande Vila da Cidadania, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc-PI).

Profissionais da Sasc-PI estarão durante todos os dias do evento levando informações sobre os serviços e ações realizados pela Sasc para a população. Informações sobre atendimento à pessoa idosa, às pessoas portadoras de deficiência, às crianças e aos adolescentes, sobre as iniciativas da unidade dos direitos humanos serão alguns dos serviços prestados. Na Vila da Cidadania também serão disponibilizados produtos artesanais produzidos por menores que cumprem medidas socieducativas nas unidades do Centro Educacional Feminino (CEF) e do Semiliberdade.

“O Arraiá dos Municípios, como uma festa de valorização da nossa cultura e de integração entre os municípios de nosso Estado, é também um importante espaço de cidadania. E a participação da Sasc neste evento é mais uma das iniciativas de fortalecimento das nossas ações externas, contribuindo de forma educativa e prática com os cidadãos”, afirmou o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana.

Uma realização da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas e com apoio também do Governo do Piauí, o 1º Arraiá dos Municípios terá entrada gratuita e contará com shows locais e nacionais; feira junina de produtos e serviços; praça de alimentação; espaço para crianças; além da realização do VIII Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. O evento será realizado até o próximo domingo (25).

 

da Ascom/Sasc