Informes Notí­cias gerais Notícias Publicações Sem categoria

Está no ar a 4ª edição da Revista do Fonseas | GESTÃO SOCIAL

???? Está no ar a Revista do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social – Fonseas, 4ª edição, com o tema: Experiências estaduais e agenda em defesa do Sistema Único de Assistência Social 

A Revista GESTÃO SOCIAL é uma publicação do Fórum Nacional de Secretários/as de Estado de Assistência Social – Fonseas. Trata-se de uma importante estratégia para disseminar as práticas em gestão na esfera estadual e do Distrito Federal. Nesta quarta edição é abordado, especialmente, a atuação dos estados no enfrentamento da  Pandemia de Covid19, por meio de programas emergenciais e ações estruturantes que qualificam as ofertas do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, mesmo num contexto de restrição fiscal e fragilização do pacto federativo. 

O objetivo da presente publicação é compartilhar conteúdo sobre a atuação estratégica dos estados no SUAS, bem como disseminar a agenda do Fonseas em defesa do SUAS. A Revista GESTÃO SOCIAL – 4ª Edição reúne relatos de experiências e artigos de opinião, sobre temáticas de interesse da esfera estadual e suas respectivas responsabilidades na relação com os demais entes federados, no âmbito da proteção social brasileira. Desse modo você encontrará artigos técnicos e de opinião sobre temas centrais como estratégicas de apoio técnico; gestão do trabalho e educação permanente; financiamento e cofinanciamento estadual; atuação integrada com a segurança alimentar e nutricional; experiências estaduais na implementação do Programa Nordeste Acolhe; ações estratégicas para o atendimento de migrantes; entre outros tema que visam ampliar e fortalecer o SUAS.

O Fonseas tem priorizado uma atuação integrada dos gestores estaduais e suas equipes técnicas, com o objetivo de fortalecer o pacto federativo e o papel dos estados nas instâncias do SUAS e outros espaços de formulação de políticas públicas, considerando o cenário de desfinanciamento da política e de enfrentamento das consequência da pandemia. A Revista do Fonseas, portanto, compõe o conjunto de iniciativas que promovem a articulação da gestão estadual, a inovação em gestão e ações de incidência, na direção de um SUAS fortalecido, de uma proteção social universal e democrática.

BOA LEITURA! 

????CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA DO FONSEAS GESTÃO SOCIAL, 4ª Edição

????CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS VERSÕES ANTERIORES DA REVISTA GESTÃO SOCIAL 

???? CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O DOWNLOAD DO MATERIAL VIA DRIVE 

Divulgue esse material e acompanhe as agendas do Fonseas!