Notí­cias gerais

Reunião define prioridades do Pacto de Aprimoramento do Suas

Analisar as metas e  prioridades do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no período 2016/2019. Esse é um dos temas da reunião de hoje (2/8) do Fórum Nacional de Secretários de Estado da  Assistência Social (Fonseas), que será realizada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília(DF).

Será a terceira reunião do Fonseas na  nova gestão que tem à frente o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino. Participam do encontro gestores de todo o País na área de assistência social.  Antes haverá reunião com a Frente Nacional em Defesa do Suas e a discussão do Plano de Comunicação do Fonseas.

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, também participa da reunião.Na quarta-feira (3/8) será realizada também a a reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) constituída por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – Fonseas e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas.

Assessoria de Comunicação do Fonseas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *