Representante do Fonseas eleita nova presidente do Conselho Nacional de Assistência Social

cnas

Nesta quinta – feira (15), durante a 262ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, a conselheira Maira Leiliane Oliveira Almeida (d),  representante do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social – FONSEAS foi eleita como presidente do CNAS para exercer a função até junho deste ano, mês em que ocorrerá a eleição da presidência para gestão de 2018 a 2020.  A nova presidente foi indicada pelos Conselheiros governamentais e eleita por unanimidade do colegiado.

A presidente está como Conselheira do CNAS há duas gestões deste de 2016 representa o FONSEAS no Conselho, Maira é baiana e atua nas políticas públicas da Assistência Social desde 2010, já foi  Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e habitação de Assú/RN  e Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS do Rio Grande do Norte .

A Vice Presidente Rosângela Santos (e)  representante da Sociedade Civil havia assumido o cargo de presidente interina em fevereiro deste ano e afirmou sua satisfação em ter Maira ao seu lado na presidência, “poder concluir esse mandato com a Maira é muito bom e honroso, com duas mulheres na presidência uma do nordeste e outra do norte continuaremos a conduzir esse Conselho em prol do Controle Social do SUAS”.

De acordo com a presidenta eleita conduzir o Conselho Nacional será muito honroso. “Aceito com muita honra assumir a responsabilidade de dar continuidade à presidência do CNAS,  em conjunto com a Vice-Presidente Rosângela Santos na Gestão 2016/2018, assumo este compromisso ciente dos desafios que temos pela frente, mas sabendo que poderei contar com o apoio de todos os conselheiros, gestores, servidores para seguir na defesa e no fortalecimento do SUAS”.

A próxima reunião do Conselho Nacional está prevista para os dias 10 a 12 de abril de 2018.

da Ascom/CNAS

Comentários no Facebook