Notícias

Repasse estadual contribui para construção de abrigo

A região noroeste do Espírito Santo ganhou mais um equipamento público para a promoção da assistência social. Foi inaugurado na última quarta-feira (17) um abrigo que fará acolhimento institucional de crianças e adolescentes no município de Barra de São Francisco.

A unidade foi construída com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcop) em terreno próprio. Repassado aos municípios capixabas para aplicação na área social, o Fundo é composto pelo recolhimento de 2℅ do ICMS de bebidas, cigarros e armas comercializadas.

Segundo Rodrigo Coelho, secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, pasta responsável pela coordenação do Fundo, a iniciativa reforça o compromisso do Estado com as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Esse abrigo institucional será responsável pelo acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essa inauguração é um ato de respeito aos que precisam e procuram o poder público em Barra de São Francisco”, afirmou o secretário.

Coelho destacou ainda a parceria proposta entre o governo estadual e os municípios na área da assistência social. “Por meio de iniciativas como essa que os municípios podem realizar o atendimento psicossocial adequado enquanto se trabalha na reestruturação de suas famílias”, finalizou.

FonteAssessoria de Comunicação – SETADES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *