Sem categoria

Relatório de Ações do FONSEAS em 2020 e Planejamento 2021

“O ano de 2020 trouxe desafios centrais para gestores estaduais de assistência social, especialmente diante de um contexto de grave crise sanitária pela pandemia de Covid19. A Assistência Social foi muito demandada pela população, visando a segurança de renda, de acolhida, de sobrevivência. Este cenário tão dramático, com tantas vidas perdidas, exigiu de nós gestores postura solidária e pró ativa para a proteção social”, afirmou o presidente Márcio.

????Em tempos de pandemia nos conectamos mais em defesa do SUAS, promovemos e participamos de lives, webnários, reuniões remotas, informes e boletins com promoção de diálogo e cooperação. Isto porque o SUAS é construído por diversos atores, com o objetivo comum de entregar serviços que melhorem as condições de vida da população. Trata-se de uma grande rede voltada para a defesa da vida, por uma proteção social universal. Nesse sentido, a Assistência Social compõe um amplo, universal, democrático e redistributivo sistema de proteção social.

Durante o ano abordamos diversas pautas, tivemos reuniões, atos e diálogos importantes envolvendo o financiamento, direitos humanos, renda básica, seguridade social e assistência social à população. Você pode conferir todas as ações realizadas pelo FONSEAS no nosso relatório e também entender o nosso planejamento para esse ano, que visa o fortalecimento do SUAS, o aperfeiçoamento da atuação dos estados, na direção de um país efetivamente justo, igualitário e humano.

Clique aqui para acessar o relatório de ações do Fonseas em 2020